Quem é Melissa?
MELISSA KAWANA DE AZEVEDO VICENTI (Bisneta, Neta, filha, esposa, advogada.)
Paranaense, nascida em Cascavel num dos dias mais frios do ano de 1993 naquela cidade, um bebê branquinho, pequeninha, loirinha. Leonina (27/07). Filha de dois jovens e que não conseguiram ficar juntos, talvez por eles, talvez por influências de terceiros. Talvez só não era o plano de Deus.
E só aos 4 anos Melissa conheceu o pai oficialmente. Antes disso, a família morava numa casa, em frente a uma igreja,
Melissa e a Mãe passeavam por ali, tinha um homem meio escondido, parecendo um morador de rua, que parecia muito um pai tentando ver a filha. Talvez por ter vivido tudo isso que Melissa encontrou no Direito das Famílias uma forma de mudar o mundo, pelo menos um pouquinho. Mas esse é um assunto para depois...
Residente da Grande Florianópolis desde 1999 quando os avós, com quem morava ela e sua mãe, resolveram se mudar para São José. Na época a mãe era professora então foi passando de um colégio para outro, razão pela qual não fez tantas conexões na infância e adolescência, que a empreendedora de hoje julga que teria sido interessante.
Melissa cresceu no mundo do empreendedorismo.
Com 4 (quatro anos) já andava na rua de casa vendendo alho para a empresa Alhos Melissa de um tio, e era a melhor vendedora. Na adolescência trabalhou um pouco na loja dos avós, Móveis Azevedo no Kobrasol. Na loja de móveis do tio, a Brik Brak, em Barreiros.
Na sequência iniciou na faculdade, com 17 anos... O momento tão esperado, a faculdade dos sonhos: Direito. Em muito porque sentia que só assim teria o respeito que sentia necessidade, em parte porque sentia que só assim cuidaria da família. Desde pequena Melissa falava que faria faculdade de ADVOCACIA (ahh alguém para explicar que o curso era de Direito e não de advocacia, risos).
Antes de começar a faculdade já lia livros de Direito que pegava de outra tia que estava se formando. E na faculdade, teve momentos bons e ruins. Tentou criar um Centro Acadêmico que nem existia na unidade, deu certo, mas não ganhou as eleições para Presidência. Três dias chorando de decepção. Se apaixonou, se desapaixou. Viveu a faculdade. Viveu os estágios que já começou logo no início. Lembra dos três estágios com carinho, Cartório de Campinas, Vara da Fazenda Pública e Executivos Fiscais da Comarca de São José e por fim no escritório em que estagiou e advogou no início de carreira, Borges e Almeida no centro de Florianópolis.
Passou na OAB de primeira, antes de se formar, e tirou 10 no TCC, metas que tinha imposto a si mesma.
Passados alguns meses advogado, após já ter tido algum tempo de estágio no escritório, decidiu que não queria mais. O escritório era um dos maiores do Brasil na área ambiental, uma grande oportunidade. Mas a vontade era de empreender. Avisou que queria sair, que treinaria outra pessoa se fosse necessário. Foi demitida. E então o sonho começou!
Falta muito ainda para explicar quem é a Melissa. Outras coisas que provavelmente nunca será públicado aqui. Mas que esse pedacinho da história ajude a perceber que nada vem fácil, só com muito trabalho, metas claras e um mantra: Nunca desistir.
Comentários
Postar um comentário