Traição no lar conjugal
A traição é uma das causas mais comuns de separação e divórcio entre os casais. Além de afetar a confiança, o respeito e o amor entre os cônjuges, a traição pode também gerar danos morais, especialmente quando ocorre na residência do casal ou quando se torna pública.
O que é dano moral? O dano moral é uma lesão aos direitos da personalidade, que afeta a honra, a dignidade, a imagem, a reputação ou o sentimento de uma pessoa.
A traição na residência do casal gera dano moral porque viola o dever de fidelidade e lealdade entre os cônjuges, que é um dos pilares do casamento. Mas, pior que isso, a traição na residência do casal ofende a intimidade, a privacidade e a inviolabilidade do lar conjugal, que são direitos fundamentais protegidos pela Constituição Federal. A traição na residência do casal também expõe a vítima ao ridículo, à humilhação e ao desprezo perante a sociedade, afetando sua honra e sua dignidade.
Pensa você, imaginar, o tempo todo, em cada cômodo, que a pessoa te traiu ali...
Recentemente o Tribunal de Justiça de São Paulo analisou uma situação assim e concedeu uma indenização no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Mas calma lá, esse é um texto meramente informativo, e não são todas as traições que geram indenização. Procure um advogado.
Comentários
Postar um comentário