Publicação só para ADVOGADOS.
Ano eleitoral e logo a OAB começa fazer campanha para lembrar que precisa atualizar o endereço. Isso é importante para fins de votação, mas também é muito importante para sua defesa. (Vamos torcer para nunca precisar).
Se você não atualizar o endereço e receber um processo ético, quem atuará será um defensor dativo, e em que pese a qualidade do trabalho, o defensor não sabe as peculiaridades e particularidades do que aconteceu.
O melhor defensor no processo ético é o próprio advogado ou alguém contratado por ele, que conheça as minúcias da situação.
Seja defensor dativo da sua subs, é muito importante.
Texto meramente informativo.
Melissa Azevedo
OAB/SC 45.255
Meu pai está namorando, como faço para interditá-lo?
Primeiro: Procure um advogado especialista! Depois, entenda que deve haver uma justificativa para isso (não vale: meu pai começou a namorar, meu pai vai vender um imóvel e vai afetar minha herança…) O requisito é que a pessoa não tenha condições de decidir nada por si, não entenda a realidade que o cerca. Procure o médico que acompanha o idoso ou deficiente e peça um atestado médico explicando o quadro de saúde, explicando as incapacidades e a doença, e que conste explicitamente que o idoso/deficiente é ‘’incapaz para os atos da vida civil’’. Quanto mais minucioso o documento expedido pelo médico é melhor. Se a pessoa for deficiente mas estiver lúcida não é caso de interdição, pode ser caso de tomada de decisão apoiada. Com o atestado médico e mais alguns documentos básicos (Identidade, comprovante de endereço, contracheque e certidões de estado civil) é possível ajuizar a ação judicial. Outro documento que pode ser necessário e é imprescindível é a declaração de concordânc...







Comentários
Postar um comentário